menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Mariana Padovan

Notícias

Simulação de resgate na Praça 9 de Julho integra Semana Nacional de Trânsito

Iniciativa visa conscientizar a população

Band Paulista

19h00 - 21/09/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou uma simulação de resgate à vítima presa nas ferragens, que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Praça 9 de Julho, como parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito. O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva acompanharam a ação.

De acordo com o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, a simulação tem por objetivo mostrar as dificuldades que a equipe de resgate enfrenta neste tipo de operação, além de conscientizar os motoristas sobre os perigos causados pela distração.

O secretário também relatou sobre as intervenções realizadas nas principais rotatórias da cidade, que receberam carros envolvidos em acidentes, e explicou a ação. “Os símbolos que remetem às redes sociais representam a distração ao volante, que é uma das principais causas de acidentes no trânsito atualmente”, declarou.

Entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de agosto de 2021, o município registrou 890 acidentes de trânsito, sendo 841 com vítimas e 49 sem vítimas. No mesmo período de 2020, foram 863 acidentes, 811 deles com vítimas e 52 sem.

“Desde o início da gestão, temos realizado ações de melhoria no trânsito de Presidente Prudente, como a instalação de sinalização semafórica em pontos críticos, como a rotatória do Lar dos Meninos, inaugurada na semana passada, e a da UPA Zona Norte, que está sendo finalizada e deve entrar em funcionamento até a próxima semana”, concluiu o secretário.

0 Comentário

publicidade
publicidade