menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Secretaria Municipal de Comunicação

Notícias

Supervisão odontológica entrega mais de 5 mil kits de higiene bucal para alunos

Iniciativa visa ampliar o acesso aos cuidados com a saúde

Band Paulista

13h56 - 14/07/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Visando dar continuidade aos cuidados com a saúde bucal, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Supervisão Odontológica, finalizou o semestre com a entrega de 5.470 kits de higiene bucal, para alunos da rede pública de ensino municipal e estadual. Para o segundo semestre, a programação é entregar aproximadamente seis mil kits.

Nas escolas municipais, a ação ocorreu em conjunto com a distribuição das cestas básicas, que foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) às famílias de alunos da rede municipal de ensino. A entrega ocorreu através de cronograma prévio, sem filas e aglomerações. Ao todo, foram entregues 3.770 kits contendo creme e escova dental.

Já na rede estadual de ensino, foram distribuídos 1.700 kits para os alunos que estavam retirando o material educativo nas escolas durante o mês de maio. Lembrando que cada kit conta com pasta e escova dental.

De acordo com a supervisora odontológica, Juliane Húngaro de Carvalho, “esta é uma das formas de estabelecer contato com este público tão importante para as ações preventivas da odontologia. Fomos muito impactados pela pandemia, pois até então, nossas equipes iam até as escolas orientar os alunos, passar flúor e realizar a entrega dos kits, mas com a pandemia, desde 2020 estamos trabalhando desta forma, com a entrega dos kits e as orientações para que o aluno siga os cuidados em casa”, explica.

O kit acompanha um QrCode que direciona os estudantes para o canal do YouTube da Equipe de Prevenção Odontológica, onde poderão assistir a vídeos educativos e lúdicos elaborados pelas profissionais da equipe.

“Nosso objetivo é continuar com a distribuição desses kits no segundo semestre, promovendo meios para ampliar o acesso aos cuidados com a saúde bucal dos alunos”, adianta.

0 Comentário

publicidade
publicidade