menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: poder360.com.br

Notícias

TRE reinicia manutenção preventiva de suas quase 100 mil urnas

A manutenção é feita pelos próprios funcionários

Band Paulista

20h00 - 26/05/2021

Atualizado há 27 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reinicia na próxima terça-feira (1) o ciclo de manutenção preventiva das urnas eletrônicas, interrompido anteriormente pelo agravamento da crise de Covid-19. A manutenção preventiva será feita em todas as quase 100 mil urnas do estado, durando cerca de três meses.

O chefe da Seção de Urnas Eletrônicas, Alexandre Bustos de Oliveira, explica que o procedimento consiste em fazer um teste exaustivo dos componentes da urna por meio de um programa e também dar carga na bateria interna das urnas, que é usada em caso de falta de energia elétrica no dia do pleito. A carga da bateria dura aproximadamente seis horas e o teste, cerca de quatro horas.

A manutenção preventiva é feita pelos próprios funcionários dos cartórios eleitorais ou pela empresa Licita, contratada para esse trabalho nos cartórios em que não há servidores suficientes para a tarefa. Neste momento, todos os cuidados referentes à transmissão do coronavírus serão tomados, respeitados os protocolos e medidas de segurança.

Caso a urna esteja em perfeitas condições de funcionamento, ela é armazenada até o próximo ciclo de manutenção. Se apresentar qualquer problema é aberto um chamado de manutenção corretiva, recebendo os devidos reparos e garantindo que as máquinas estejam prontas para a próxima eleição.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade