menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Prefeitura de Andradina

Notícias

Unidades de saúde de Andradina realizam agendamentos para exame de mamografia

Município receberá carreta do Hospital de Câncer em maio

Redação, Band Paulista

15h05 - 30/03/2021

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As unidades de saúde de Andradina já estão disponíveis para agendamento de exames de mamografia que serão realizados na Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos, em maio, de forma gratuita a todas as mulheres do município de Andradina que tenham idade entre 40 e 69 anos.

A coordenadora da Ação Primária da Saúde do Município, Carla Back, orientou para que todas agendem o exame o quanto antes. “Realizar o exame para detecção do câncer de mama garante um cuidado especial para uma boa saúde. As mulheres interessadas já podem se cadastrar para o exame nas unidades básicas de saúde mais próximas de suas casas. ”

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos é equipada com dois mamógrafos digitais de última geração, e por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda numa fase bem inicial, o que facilita o tratamento. Além disso, a equipe da carreta é composta apenas por mulheres, para evitar constrangimento das pacientes.

O exame será totalmente gratuito, mas é preciso realizar o agendamento nas unidades de saúde com apresentação do xérox do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência, não sendo necessário nenhum tipo de pedido médico. Os agentes comunitários de saúde vão casa a casa informar sobre a data e horário da realização dos exames das mulheres cadastradas.

A carreta estará localizada nos principais bairros do município.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade