menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Prefeitura de Agudos

Notícias

Vacinação para idosos com 69 anos em Agudos terá distribuição de senhas

Medida visa limitar o número de doses diárias e evitar a formação de grandes filas.

Redação, Band Paulista

14h31 - 29/03/2021

Atualizado há 24 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A partir desta segunda-feira (29) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos adotará um novo sistema para a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. Os idosos que forem receber a dose da vacina (69 anos ou mais) receberão uma senha e também terão que apresentar, além do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), um comprovante de residência no município.

Segundo a secretaria, a medida ocorre na intenção de evitar a formação de grandes filas e também para garantir que as vacinas sejam destinadas a moradores de Agudos.

Nesta segunda serão distribuídas as senhas a partir das 8h no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Inicialmente serão entregues 100 senhas para quem for receber a primeira dose da vacina e outras 100 senhas para a segunda dose. Depois, a partir do meio-dia, serão distribuídas mais 100 senhas para primeira dose do imunizante e 80 senhas para a segunda dose.

O Secretário de Saúde, Carlos Thirone, disse que esse procedimento também será adotado nos próximos dias da vacinação e é uma forma de garantir um bom fluxo da vacinação sem expor os idosos a grandes filas e a um tempo maior de espera, visando a segurança de todos.

Também a partir desta segunda-feira (29), as pessoas terão que apresentar além do CPF, um comprovante de residência no município no momento da vacinação. Medida visa evitar que moradores de outras cidades da região se locomovam até Agudos para receber a imunização.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade