menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: Mariana Padovan

Notícias

VEM anuncia vacinação contra Covid para jovens de 15 anos

A imunização será feita na segunda-feira (30)

Band Paulista

16h20 - 27/08/2021

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) informou que, na próxima segunda-feira (30), vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para todos os jovens a partir de 15 anos. Neste primeiro dia, o atendimento será das 7h30 às 16h30, em todas as 26 unidades de saúde do município, além de plantão noturno até 21h30 na UBS Ana Jacinta, UBS Cohab, UBS Guanabara, UBS Belo Horizonte, UBS Vila Real e ESF Alvorada.

Vale ressaltar que o imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária, conforme explica a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves.

Os dados da VEM mostram que Presidente Prudente já alcançou 88,3% da população com a primeira dose, avaliando o público vacinável atualmente, até os 12 anos. Considerando somente os adultos, 95,5% já foram alcançados com pelo menos uma dose.

Com o esquema vacinal completo, duas doses ou dose única, a cidade tem 41,7% de abrangência. No total, foram aplicadas 258.390 doses pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade