menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: cedida

Notícias

Vigilância vai mandar para o fim da fila quem quiser escolher vacina

As novas medidas passam a valer nesta quarta-feira (7)

Band Paulista

13h00 - 06/07/2021

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) informou, que vai adotar novas medidas a partir de quarta-feira (7), com o objetivo de coibir pessoas que querem escolher um determinado imunizante contra Covid-19.

As novas medidas adotadas pela vigilância passam a valer nesta quarta-feira (7) (foto: divulgação)

Dessa forma, as idades já contempladas no calendário de imunização e que não comparecerem para tomar a dose até as 16h30 desta terça-feira (6), só serão vacinadas após a conclusão do cronograma de vacinação, previsto para setembro conforme o calendário estadual.

A coordenadora técnica de saúde e responsável pela VEM, Vânia Maria Alves, explica que só serão vacinadas fora da data mediante apresentação de justificativa, como por terem contraído Covid-19 recentemente ou terem tomado a vacina da GRIPE há menos de 15 dias.

A medida será adotada pela VEM com o objetivo é coibir os ‘sommeliers de vacina’, prática que pode desacelerar a imunização. “Todos os imunizantes disponíveis na rede municipal da saúde foram aprovados pela Anvisa e são eficazes. Não há qualquer justificativa para a escolha do laboratório”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade