PSDB de Campinas muda de mãos: sai Galassi e entra Jorge da Farmácia
Empresário vai concorrer à Presidência da ABRAS, entidade que representa setor dos supermercados
O empresário João Galassi que assumiu o PSDB de Campinas em abril do ano passado deixou a direção do partido. Segundo ele, a mudança se dá porque ele vai disputar a presidência da ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) e para concorrer ele não pode estar ligado a nenhum partido. Ele é vice-presidente da entidade.
“Afasto-me do partido onde exerci minha militância, para continuar em outra luta, da qual tenho enorme experiência – como empresário e representante do setor – pretendo fortalecer a voz do varejo supermercadista brasileiro, na defesa dos interesses do setor, priorizando sua atenção a importantes projetos no abastecimento e integração, que devem ser iniciados e mantidos em um período tão desafiador”, escreveu ele em sua carta de despedida.
No lugar dele ficará o vereador Jorge da Farmácia, atual vice-presidente. O parlamentar integra a base de governo do prefeito Jonas Donizette (PSB).
Com isso, crescem as chances de o ex-prefeito Pedro Serafim seja o nome para o PSDB na corrida pelo Palácio dos Jequitibás. Os tucanos dizem que o deputado Carlos Sampaio é o preferido, porém, alguns tucanos de penas emplumadas torcem o bico sobre a fala porque não enxergam em Carlão disposição para disputar a corrida eleitoral.