PSDB escorrega das mãos de Dário e deve ir para as de Rafa Zimbaldi
Tucanos estão indecidos sobre qual candidatura apoiar nas eleições de 15 de novembro
O PSDB de Campinas está escorregando das mãos dos candidatos Dario Saadi (Republicanos) e Wanderley Almeida (PSB), chapa apoiada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), e pode estar de malas prontas para aportar na candidatura de Rafa Zimbaldi (PL).
Se a ida se confirmar, a negociação será atribuída ao deputado federal Carlos Sampaio. Enquanto os vereadores do partido querem ficar com Dário/Wandão, o deputado quer apoiar Rafa Zimbaldi.
Há duas semanas era dada como certa a continuidade da aliança do PSDB com o PSB. Porém, na última semana aumentaram as apostas de que os tucanos estão quase fechados com Rafa.
Ontem, por exemplo, o que se falava é que os cargos do PSDB – e são muitos – na administração jonistas deverão ser entregues nos próximos dias.
As direções das duas campanhas estão silenciosas em relação em que pé estão as negocições.
“Ainda estamos conversando”, disse o presidente do PSDB de Campinas, o vereador Jorge da Farmácia – nome que foi posto como possível pré-candidato a vice -prefeito numa aliança com Rafa. Jorge da Farmácia, porém, diz que será candidato a vereador.
Carlos Sampaio acredita que até sexta-feira deve divulgar o apoio do PSDB. “Teremos reuniões hoje e amanhã sobre isso. Até sexta-feira teremos uma decisão”, disse o tucano.