menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

PSDB está de olho em Dário Saadi

Ex-tucano está bem pontuado nas pesquisas eleitorais

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h08 - 31/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



Depois de ter deixado o partido por falta de reconhecimento, o PSDB estaria de olho em Dário Saadi, que está sem partido e é um nome potencial para a corrida ao Palácio dos Jequitibás, sede do governo municipal, no ano que vem.

Saadi, que é secretário de Esportes em Campinas, diz que tem conversado com vários partidos. O nome dele tem sido bem pontuado nas pesquisas eleitorais que estão sendo feitas. Ou seja, vai para um partido que lhe garanta uma vaga como cabeça de chapa no pleito do ano que vem.

Mas, ao que parece, a conversa entre ele e os tucanos não prosperou. O presidente do PSDB de Campinas, João Galassi, disse que ” O Dário sempre terá as portas abertas no partido”.

O PSDB quer retomar o controle da Prefeitura de Campinas. O deputado federal afirmou em entrevista ao programa “90 minutos”, da Rádio Bandeirantes, do qual faço parte, que ele seria o candidato tucano nas eleições do ano que vem. Porém, o próprio Galassi seria o plano B, caso Carlão desista.

Porém, há uma conversa mais subterrânea na política campineira. O que se fala é que o PSDB seria o partido que teria um nome para ganhar eleição com o apoio do PSB de Jonas Donizette (PSB). Ou seja, o PSB vai lançar um candidato, mas seria um nome apenas para fazer “número”, já que todo o esforço seria eleger um candidato do PSDB em 2020 e a aliança entre PSDB e PSB – dos últimos 7 anos – permaneceria.

Núcleos

O PSDB tem feito reuniões nos bairros e está montando os núcleos por temas, como os do deficiente físico, afrodescendente e cristão. O próximo, segundo Galassi, será o de diversidade. “Já temos interessados em fazer parte do núcleo”, disse o presidente do PSDB de Campinas.



publicidade
publicidade
publicidade