menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

PSOL fecha aliança com o PT e vai indicar o candidato a vice-prefeito

Marcela Moreira é um dos nomes que pode ocupar a vaga de vice na chapa

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

20h09 - 19/07/2020

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PSOL de Campinas fechou neste domingo (19/07) aliança com o PT e vai indicar o candidato a vice-prefeito que tem como cabeça de chapa o vereador Pedro Tourinho. A votação foi apertada: 15 a 14. Eles têm ainda o objetivo de atrair para a coligação partidos de esquerda como PCdoB, PCB, PCO, UP e PSTU.

A definição sobre o nome do vice tem como data o dia 8 de agosto. Nos bastidores, disseram que os militantes defendiam dois posicionamentos: aqueles que defendiam que o partido deveria indicar o vice e outros que queriam que a sigla se dedique apenas às candidaturas de vereadores. O objetivo é eleger dois parlamentares. Acabou vencendo o posicionamento da indicação de vice.

Paulo Búfalo, porém, disse que o que estava colocado eram duas questões: definição entre candidatura própria ou uma frente de esquerda.

Um dos nomes que está sendo colocado como possível vice é o da ex-vereadora Marcela Moreira.

Para o PSOL a aliança não ignora as diferenças e critícas que os fizeram marchar separados no passado. “Mas trata-se de evidenciar aquilo que neste momento se coloca em primeiro lugar: a luta pela democracia, direitos e em defesa da vida.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade