menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

PT não vai apoiar nenhum dos dois candidatos a prefeito no segundo turno

Pedro Tourinho ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h15 - 18/11/2020

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PT de Campinas decidiu seguir independente no segundo turno e não vai apoiar nenhum dos dois candidatos a prefeito, Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), no segundo turno. Além disso, já declarou que a bancada PT/PSOL, que elegeu cinco vereadores, será oposição a qualquer um dos dois que sair vitorioso nas urnas no dia 29 de novembro. A oficialização do posicionamento político da legenda foi feita nesta quarta-feira (18/11).

O candidato do partido, Pedro Tourinho, só não foi para o segundo turno por uma diferença de 6.492 votos. A chapa PT/PSOL conquistou 96.905 votos das campineiras e campineiros (20,5%) no primeiro turno.

“Nossa campanha majoritária polarizou o debate político e denunciou o desmonte das políticas públicas, retirando direitos, pelos governos estadual e federal, assim como em Campinas. Reafirmamos, portanto, a posição demonstrada durante a campanha – nem Rafa, nem Dário – que a nosso ver são duas faces do mesmo projeto político conservador”, diz a nota do partido.

O partido conclamou ainda a militância para se manter unida contra “a continuidade desse projeto de governo. A esquerda da cidade se manterá na defesa de uma sociedade justa e igualitária mantendo a autonomia e capacidade política de enfrentar o bolsonarismo e a barbárie social, fortalecendo a luta das trabalhadoras e trabalhadores.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade