menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

PTB pede impugnação de Orsi por visita em obra pública para gravar vídeo com Bolsonaro

Partido alega que candidato cometeu abuso de poder político

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h04 - 23/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) entrou nesta sexta-feira (23/10) com pedido de casssação de registro da candidatuta de Artur Orsi (PSD) à Prefeitura de Campinas por abuso de poder político e de conduta vedada a candidatos.

O advogado Henrique Casarotto sustenta que vedado a candidatos a presença em eventos públicos durante o período eleitoral. Segundo ele, Orsi, ao participar do lançamento oficial da Linha Manacá, equipamento de luz sincrotron para pesquisa, no Superlaboratório Sirius, na última quarta-feira (21/10), que fica no CNPEM, em Campinas, cometeu a irregularidade.

Já o abuso do poder político é referente ao encontro e vídeo gravado com o presidente Jair Bolsonaro. Casorotto sustenta que não é possível dizer que foi um encontro casual, já que o vereador Tenente Santini, é próximo da família Bolsonaro, além do que a filmagem foi feita dentro de prédio público. “O objetivo foi alavancar a sua campanha eleitoral de maneira indevida seja pela inauguração, seja pela filmagem em área pública, tendo sido visualizada por mais de 24 mil pessoas em apenas dois dias. (…) serviu para promover de forma indevida, tendo em vista que dentro do período eleitoral é defeso de ato praticado, tendo como sanção à cassação”, escreveu Casorotto.

Outro lado

A campanha de Artur Orsi ainda não se manifestou sobre o processo de impugnação contra o candidato na Justiça Eleitoral. Assim que o fizer, a matéria será atualizada.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade