publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Quase 85% dos leitos para covid-19 estão ocupados em Campinas hoje

Prefeitos da RMC reunidos hoje querem que Estado aumente capacidade de internação em suas unidades

Zezé de Lima, Blog da Rose

18h27 - 19/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas conta nesta terça-feira, 19, com 235 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 199 estão ocupados, o que corresponde a 84,68%. Há 36 leitos livres somando as redes pública e particular.

Diante do aumento da ocupação dos leitos de UTI de pacientes com covid-19 em Campinas e região, o assunto foi tratado hoje na reunião do Conselho de Desenvolvimento (CD) da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os prefeitos concordaram sobre a necessidade do aumento de leitos.

“Campinas chegou a quase 90% de ocupação de leitos Covid estes dias. O principal é ampliar o número de leitos. Além do município, precisamos ter aumento de leitos do Estado. É muito importante que reforcemos essa fala, de todos os prefeitos da região, com o governo do Estado”, disse o prefeito Dário Saadi.

O atual vice-presidente do Conselho, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, considerou que as cidades dependem muito de Campinas. “Por isso, esta união de prefeitos é fundamental, para termos mais resolutividade e reivindicar o que é necessário junto ao governo do Estado”, disse.

Leitos

A ocupação dos leitos em Campinas se dá da seguinte forma hoje:

SUS Municipal: 86 leitos, dos quais 82 estão ocupados, o que equivale a 95,35%. Há 4 leitos livres.

SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 14 estão ocupados, o que corresponde a 82,35%. Há 3 leitos livres.

Particular: 132 leitos, dos quais 103 estão ocupados, o que equivale a 78,03%. Há 29 leitos livres.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias