menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Quatro dias após conhecer amigo italiano em curso, policial decide doar rim

Band Mais

11h22 - 27/12/2019

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na corporação há quase 14 anos, Rodrigo Maciel Silva, 2º sargento da Polícia Militar do Comando de Aviação, com base em Piracicaba, matriculou-se num curso de inteligência emocional, em Campinas (SP), em julho passado. Logo no início, conheceu Guglielmo Trapani, italiano da Sicília, de 45 anos de idade, que revelou estar na fila de transplante de rim.

Ao compartilharem as próprias histórias durante quatro dias, o PM, motivado pelo lema “servir e proteger”, decidiu doar um rim ao homem que até então organizava os dias conforme horários das diálises.

“A conversa que a gente teve, a gente ser compatível, a minha vontade, a minha certeza de doar. Eu estava ali, naquela hora, naquele dia, e eu sentei do lado desse italiano gente boa. Tinha que acontecer. O fato de poder estar ajudando, poder doar, é um presente”, conta Maciel emocionado.

A cirurgia foi realizada no último dia 11 com sucesso. O 2º sargento e Guglielmo estão bem e seguem em recuperação.

“Minha família cresceu. Ganhei um irmãozão de coração, uma pessoa excepcional. Ganhei uma família inteira na Itália! O quanto eles são gratos por minha atitude não tem dinheiro no mundo que pague. Fiz o que queria, de coração aberto, e o resultado foi extremamente positivo”, concluiu Rodrigo Maciel da Silva.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade