menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rafa vai à Justiça contra conselheiro tutelar por disseminação de fakenews

Conteúdo foi inserido usando o logo de uma revista nacional

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h02 - 03/10/2020

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O candidato a prefeito Rafa Zimbaldi (PL) ajuizou uma ação na Justiça contra o conselheiro tutelar Rafael Soares Pimentel por disseminação de fakenews contra o político.

Pimentel distribuiu por meio do aplicativo WhatsApp uma suposta matéria que teria sido veiculada numa versão da Revista Veja Campinas que traz uma matéria negativa intitula ” A família Zimbaldi: a política como um grande negócios” sobre o candidato e, que inclusive, diz que o pai dele, o ex-deputado federal, Salvador Zimbaldi, teria confirmado à publicação que recebeu caixa 2 para compra de apoio ao PT em 2014.

“Essa revista sequer existe. Não é crível imaginar que ele não soubesse se tratar de “fakenews”, o que revela o seu dolo ao encaminhar a suposta reportagem de uma revista que nem sequer existe! Desta forma, sendo claro que o Representado agiu
de maneira dolosa para veicular informação falsa, possível seu enquadramento no crime do art. 323 do Código Eleitoral”, escreveu o advogado Ricardo Porto.

Rafa pede que a Justiça determine ao aplicativo que suspenda a disseminção deste conteúdo e que notifique Rafael Pimentel para que pare de disseminar a matéria falsa, além de abrir processo para que Pimentel pague as multas por disseminar conteúdo falso.

Outro lado

Rafael Pimentel disse que “já retirou a publicação e que vai aguardar”.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade