menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rafa Zimbaldi chega menor no segundo turno

Candidato vai continuar na disputa com uma diferença de 6.492 votos do terceiro colocado

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

00h44 - 16/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

De favorito na corrida eleitoral para a principal cadeira do Palácio dos Jequitibás, o candidato a prefeito de Campinas, Rafa Zimbaldi (PL), chega menor no segundo turno. Ele disputou voto a voto com Pedro Tourinho (PT) a chance de continuar na briga política pela prefeitura.

Enquanto Dário Saadi (Republicanos) começa a nova etapa com 121.932 votos, Rafa obteve 103.397 votos. Ele venceu o petista por apenas 6.492 votos. Tourinho teve 96.905 votos.

A equipe de Rafa terá de repensar a estratégia de atacar o governo Jonas. Dario, que é o candidato governista, mesmo com os ataques, teve um crescimento alto. Chegou com mais musculatura política nesta segunda etapa da corrida eleitoral. Muito se credita ao excelente nível do programa eleitoral e ao mote de “gestor” que foi incutido desde os primeiros dias de campanha. Já Rafa tentou colar a ideia de oposição ao governo, quando ele mesmo integrou o governo por quase oito anos. Além disso, o PSDB, que indicou Annabê Sampaio como candidata a vice, ficou na Administração Jonas Donizette até dois meses antes do início da campanha. Ou seja, o eleitor não acreditou nesta ruptura.

O que se diz é que o segundo turno é uma nova eleição. Alianças serão feitas e as forças políticas irão se rearranjar. A fotografia, porém, mostra a campanha de Rafa com mais desafios à frente do que a de Dário.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade