menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rafa Zimbaldi se filia ao PL

O deputado estadual é pré-candidato a prefeito de Campinas

Blog da Rose

11h10 - 02/04/2020

Atualizado há 4 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O deputado estadual Rafa Zimbaldi saiu do PSB e foi para o PL. Pré-candidato a prefeito, o deputado deixou a legenda por divergência política envolvendo o grupo do prefeito Jonas Donizette (PSB).

Rafa nega que houve acordo para deixar a legenda – já que ele pode perder o mandato, A avaliação é a de que se a legenda requerer o mandato, ele teria condições de mostrar que houve perseguição política contra ele dentro do partido.

Na última semana, ele chegou a negociar a sua ida pelo PDT. Porém, o fato de Hélio de Oliveira Santos ter sido prefeito por essa legenda e Rafa ter presidido a CP (Comissão Processante) que cassou o pedetista virou uma pedra no sapato do deputado, já que foi colocado na mesa que seus adversários poderiam questioná-lo sobre escolher um partido pelo qual o prefeito perdeu o mandato após denúncias de corrupção na Sanasa. O prefeito cassado sempre negou as denúncias feitas pelo MP (Ministério Público).

Em menos de quatro meses, o PSB de Campinas perdeu dois deputados. O primeiro foi o deputado federal Luiz Lauro Ferreira que foi para o PSDB, após um acordo costurado pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e o governador de São Paulo, João Doria. Luiz Lauro foi expulso do PSB. Rafa, inclusive, questionou a expulsão.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade