menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rafa Zimbaldi vai à polícia por distribuição de revista com conteúdo falso sobre ele

Publicação traz matéria negativa contra o candidato a prefeito

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h58 - 13/10/2020

Atualizado há 15 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O candidato a prefeito de Campinas Rafa Zimbaldi (PL) registrou nesta terça-feira (13/10) um BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil em que pede a identificação e prisão de pessoas que estejam imprimindo, guardando e distribuindo uma revista intitulada “Veja Campinas”, que traz uma matéria com conteúdo negativo sobre ele.

De acordo com a assessoria da coligação “Mais por Campinas, Melhor pra você”, a publicação foi impressa e está sendo distribuída nas ruas da cidade.

A reportagem intitulada “A família Zimbaldi: a política como um grande negócios” fala sobre o envolvimento dos Zimbaldis com a política e um suposto enriquecimento. Traz, inclusive, que o pai dele, o ex-deputado federal, Salvador Zimbaldi, teria confirmado à publicação que recebeu caixa 2 para compra de apoio ao PT em 2014.

A revista “Veja Campinas”, porém, nunca existiu em Campinas. Tanto que o candidato já tinha ido à Justiça Eleitoral para impedir a disseminação do conteúdo por meio do WhattsApp e conseguiu a suspensão da divulgação desse material.

“O conteúdo é ilegal, calunioso e difamatório contra o candidato”, diz o texto do BO.

A campanha pede à polícia que identifique as pessoas e faça a prisão dos responsáveis pelo armazenamento e distribuição da publicação.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade