menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Reabertura do comércio registra aglomeração de pessoas na 13 de Maio

Rua 13 de Maio tinha filas e pessoas sem máscaras de proteção contra o coronavírus

Rose Guglielminetti

13h14 - 27/07/2020

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Apesar do apelo das autoridades públicas para que não se repetisse nesta segunda-feira (27/07) aglomeração no Centro de Campinas devido à reabertura do comércio, o que se observou na Rua 13 de Maio foi um movimento intenso de pessoas.

Muitas pessoas circulavam pela via antes da abertura, às 12h, e muitas pessaos já estavam em filas em frente às lojas que ainda estavam fechadas. Também foi observado que muitas pessoas estavam sem máscaras de proteção contra o coronavírus.

A reabertura ocorre 25 dias depois da primeira flexibilização, no dia 8 de junho.

Para tentar conscientizar a população a Prefeitua de Campinas instalou três barreiras sanitárias ao longo da 13 de Maio. Neste locais, as pessaos serão abordadas para saber a necessidade delas estarem no Centro. A prefeitura continuará com a aplicação de multa moral para quem não usar máscara. Totens de álcool em gel também estarão instaladas nos locais das três barreiras.

O comércio de rua vai funcionar das 12h às 16h e os shoppings das 16h às 20h.

“Não faça no Centro hoje o que você faria em período normal (sem coronavírus). Esse não é o momento de passeio. Pudemos observar que em algumas circunstâncias estavam em desacordo com o que queríamos. Mas a 13 de Maio é um corredor de pessoas”, disse o prefeito Jonas Donizette (PSB).

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • Elisangela disse:

    Realmente é lamentável! As pessoas parecem não ter entendido ainda o real perigo de se exporem aos vírus e se contaminarem! Na minha opinião não deveria ser aberto o comércio. Ainda estamos em uma fase crítica.

publicidade
publicidade
publicidade