menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Região Leste de Campinas é a que tem mais casos de coronavírus

Secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que doença tem se disseminado também nas regiões Sudoeste e Noroeste

16h15 - 11/05/2020

Atualizado há 8 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde de Campinas disse nesta segunda-feira (11/05) que a Região Leste de Campinas é a que continua com o maior número de casos da covid-19. Nesta região, estão localizados bairros como Taquaral, Guanabara, Alphaville, entre outros.

Porém, há uma percepção de que a doença está sendo disseminada em outras regiões como a Noroeste e Sudoeste, onde estão os distritos do Campo Grande e Ouro Verde.

Campinas tem hoje 27 mortes provocados pelo coronavírus e 577 casos confirmados da doença.

“Na região Noroeste observamos que os casos já estão chegando às áreas mais periféricas e, na Sudoeste, a distribuição está um pouco mais proximal, atingindo o Campos Elíseos e o início dos DICs, mas a tendência é que isso aumente”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

O secretário, porém, não informou na coletiva o número de casos por região. Os casos são monitorados diariamente pelos técnicos do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).

Segundo ele, quando a população de uma região não obedece ao isolamento social em uma semana já ocorre um aumento de casos. “É uma questão matemática. O isolamento é absolutamente fundamental. Se não for obedecido, nós cuidaremos dos doentes na UTI, abriremos leitos, mas os números só vão aumentar”, disse ele.

A taxa de isolamento ontem (10/05) em Campinas era de 53%. Na sexta, o índice era de 46%. Ambos são considerados baixos para o controle da disseminação do coronavírus. O ideal é que esse percentual ultrapasse os 55%.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade