Notícias
Região Leste de Campinas é a que tem mais casos de coronavírus
Secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que doença tem se disseminado também nas regiões Sudoeste e Noroeste
O secretário de Saúde de Campinas disse nesta segunda-feira (11/05) que a Região Leste de Campinas é a que continua com o maior número de casos da covid-19. Nesta região, estão localizados bairros como Taquaral, Guanabara, Alphaville, entre outros.
Porém, há uma percepção de que a doença está sendo disseminada em outras regiões como a Noroeste e Sudoeste, onde estão os distritos do Campo Grande e Ouro Verde.
Campinas tem hoje 27 mortes provocados pelo coronavírus e 577 casos confirmados da doença.
“Na região Noroeste observamos que os casos já estão chegando às áreas mais periféricas e, na Sudoeste, a distribuição está um pouco mais proximal, atingindo o Campos Elíseos e o início dos DICs, mas a tendência é que isso aumente”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
O secretário, porém, não informou na coletiva o número de casos por região. Os casos são monitorados diariamente pelos técnicos do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).
Segundo ele, quando a população de uma região não obedece ao isolamento social em uma semana já ocorre um aumento de casos. “É uma questão matemática. O isolamento é absolutamente fundamental. Se não for obedecido, nós cuidaremos dos doentes na UTI, abriremos leitos, mas os números só vão aumentar”, disse ele.
A taxa de isolamento ontem (10/05) em Campinas era de 53%. Na sexta, o índice era de 46%. Ambos são considerados baixos para o controle da disseminação do coronavírus. O ideal é que esse percentual ultrapasse os 55%.
0 Comentário
publicidade
publicidade