publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Reitores das universidades públicas paulistas pedem mais doses de vacina para hospitais universitários

Falta de doses tem gerado conflitos internos e insatisfação generalizada, influenciando ambiente de trabalho

Zezé de Lima, Blog da Rose

13h27 - 25/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) solicitou ao secretário de Estado da Saúde, Jean Carlos Gorinchteyn, envio de doses suficientes de vacina para hospitais públicos do Estado. De acordo com a nota divulgada pelo grupo, a falta de doses tem “gerado imensos conflitos internos e insatisfação generalizada, influenciando significativamente o ambiente de trabalho e a dedicação imprescindível, neste momento em que infelizmente os números de infectados aumenta de modo vertiginoso”.

Ainda segundo a nota assinada pelos reitores Pasqual Barreti, da Univesidade do Estado de São Paulo (Unesp) -presidente do Cruesp -, Marcelo Knobel, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Vahan Agopyan, da Universidade de São Paulo (USP), há diversos hospitais que ainda não receberam doses da vacina ou receberam quantidade insuficiente nos primeiros lotes.

Os reitores afirmam que são “cientes das dificuldades em gerenciar o número limitado de doses existentes no Estado”, mas que gostariam “encarecidamente de solicitar que sejam enviadas doses suficientes para hospitais públicos e filantrópicos, que atendem pelo SUS, nos quais os hospitais universitários se encontram”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias