menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Reunião de prefeitos debate reflexos da pandemia sobre finanças municipais em Sorocaba

Serão abordados temas discutidos nos primeiros encontros do Conselho Municipalista

Band Mais

07h45 - 14/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Vinte e um prefeitos de municípios da Região Administrativa e outros integrantes da Divisão Regional de Sorocaba de Saúde confirmaram presença no encontro marcado para esta quinta-feira (14/05) no Parque Tecnológico de Sorocaba, às 9h30, e que vai debater os impactos da Covid-19 na economia, finanças e orçamento público. A reunião foi articulada pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho.

Durante o evento, a prefeita Jaqueline fará um relato sobre as deliberações e temas abordados nos primeiros encontros do Conselho Municipalista, colegiado  instituído semana passada pelo governador João Dória. A chefe do Executivo sorocabano é uma das integrantes do grupo de dezesseis municípios do Estado para escolhidos pelo governador para compor o Conselho.

O secretário da Fazenda de Sorocaba, economista Fábio Martins, fará uma exposição sobre a situação da economia dos municípios durante e pós-Covid-19. Será apresentada uma análise sobre o cenário atual e os reflexos das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no orçamento dos municípios.

“É uma oportunidade para que os municípios troquem informações sobre as suas economias e, também, a chance para que articulemos a força política da nossa Região Metropolitana na busca de ações dos governos estadual e federal em apoio aos municípios”, destacou o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, Maurício Mota, responsável pela articulação do encontro.

Para o encontro desta quinta-feira estão confirmadas as presenças também da diretora da DRS-16, Kely Schettini e do diretor-executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Marcio Tomazela.

Cida Haddad/ Eko Digital, com Secom Sorocaba

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade