Rihanna é vista em protesto do movimento Stop Asian Hate
O evento ocorreu nesta segunda-feira (05), nos Estados Unidos
A cantora pode estar distante da mídia no quesito lançamentos musicais, mas chamou a atenção dos principais portais de entretenimento ao se juntar à marcha contra o ódio aos povos de origens asiáticas, conforme o conteúdo publicado nas redes sociais de sua amiga Tina Truong, no qual a artista aparece segurando cartazes e acompanhando a caminhada.
Confira:
.@Rihanna attended a #StopAsianHate march in New York City with her assistant, Tina Truong. pic.twitter.com/gpNHqBg53T
— Pop Crave (@PopCrave) April 5, 2021
.@rihanna protesting against racial discrimination and violence targeting the Asian community in NYC. #StopAsianHate #StopAAPIHate pic.twitter.com/lRpvDuyzi1
— FentyStats.com (@FentyStats) April 5, 2021
Vale lembrar que a campanha em oposição à discriminação e violência da comunidade asiático-americana, ganhou ainda mais força após os acontecimentos das últimas semanas, nos quais duas mulheres de ascendência chinesa e quatro sul-coreanas foram mortas, como consequência de um brutal ataque na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia.
A onda de xenofobia e racismo coincide com o início da pandemia de covid-19, cujo primeiro epicentro foi a cidade de Wuhan, na China. A forma como as informações sobre a doença foram divulgadas no início do ano passado na América do Norte, é apontada como uma das principais causas do problema social.
No último dia 18 de março, a dona do hit “Umbrella” também já havia se manifestado declarando:
O que aconteceu ontem em Atlanta foi brutal, trágico e certamente não é um incidente isolado de forma alguma. O ódio a AAPI (comunidade asiático-americana e das Ilhas Pacíficas) tem sido perpetuado de maneira desenfreada e é nojento! Estou de coração partido pela comunidade asiática e meu coração está com os entes queridos daqueles que perdemos ontem. O ódio tem que parar.