menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

reprodução

Notícias

Manifestantes fazem protestos com rosas contra os 500 mil mortos por covid-19

Os manifestantes vão organizar as rosas na areia, formando uma cruz

Band Mais

11h40 - 20/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Como forma de protesto ao marco de 500 mil mortos pela Covid-19, as areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se transformaram neste domingo (20/06) em um imenso roseiral com flores vermelhas, em uma ação da ONG Rio de Paz.

Cada um delas representa o luto vivido por aqueles que perderam alguém para a doença. Ao fim do protesto, as rosas vão ser organizadas de outra forma na areia, formando uma cruz.

“Como podemos isentar de responsabilidade o presidente da República e a parte da população que foi cúmplice dos seus crimes contra a vida?”, questiona o presidente da Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, que acrescenta “A sociedade e o poder público brasileiros precisam com celeridade responder questão de fundamental importância para que nunca mais tragédias dessa natureza se repitam: onde erramos.”.

Com mais 2.301 mortes devido à doença, o Brasil chegou a 500.022 falecimentos. Com isso, passamos a ser o segundo país no mundo com o maior número de óbitos provocados pela doença. Os Estados Unidos registram 601.574 mortes. Desde o início da pandemia, 17.883.750 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias