publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Polícia de Meio Ambiente

Notícias

17 pessoas são flagradas transportando pássaros de forma irregular e acabam autuadas

O flagrante foi perto da cidade de Mendonça-SP

Band Paulista

14h00 - 20/02/2021

Atualizado há 7 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Foi na manhã deste sábado (20), durante a operação Paz e Proteção que os policiais abordaram um ônibus que passava próximo a cidade de Mendonça, no Noroeste paulista. Dentro do veículo estavam 17 pessoas.

Os pássaros foram soltos pouco tempo depois

De acordo com a polícia, todos seguiam da cidade paulista de Dois Córregos, para o interior de Pernambuco. Após uma vistoria mais detalhada, a Polícia de Meio Ambiente localizou vários pássaros dentro de gaiolas no fundo do ônibus.

Os policiais encontraram 65 coleirinhas papa capim, 34 canários da terra, oito coleiros baianos e cinco trinca ferros, todos pássaros silvestres sem anilhas de identificação. Segundo a polícia, seis dos passageiros assumiram serem responsáveis pelos pássaros.

Alguns pássaros estavam acondicionados em embalagens de papelão e compensado, sem água, comida, ventilação e privados da luz. O espaço em que eles estavam era pequeno o que configurou maus tratos.

Os responsáveis pelos pássaros foram autuados e o valor das multas ultrapassou os R$ 390 mil. As aves foram soltas pouco tempo depois no habitat natural e as embalagens de transporte foram destruídas.

0 Comentário

publicidade
publicidade