menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Hospital de Base

Saúde

HB cria canal exclusivo para esclarecer dúvidas de pacientes com quimioterapia

O setor faz 1.300 infusões por mês no ambulatório.

Band Paulista

18h00 - 12/07/2021

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin


O HB Onco e o Hospital de Base de Rio Preto, criaram um canal exclusivo para pacientes esclarecem dúvidas em relação ao tratamento de quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e privados. O projeto foi intitulado como “Alô, Enfermeiro”.

“Este já um serviço que oferecíamos, porém, era diluído entre nossos atendimentos. Agora, houve uma centralização destas situações, na qual um enfermeiro ficará inteiramente à disposição, de segunda a sexta, das 8h às 17h, apenas para sanar estas ocorrências. Muitos dos pacientes, quando vão para a casa após receberem a medicação, podem apresentar diversas reações e ficam em dúvida se voltam ao serviço de saúde, ou do que fazer. Então, agora, é só ligar no telefone que o profissional, embasado em protocolos científicos pré-estabelecidos e com amparo dos médicos do setor, irá oferecer a melhor solução para seu problema”, explica sobre o projeto a enfermeira supervisora da Quimioterapia do hospital e do HB Onco, Márcia Lanza.

Dados da Quimioterapia

O setor faz 1.300 infusões por mês, no ambulatório, gera 800 atendimentos destes procedimentos e dispensa 130 tratamentos para serem aplicados por difusor em domicílio.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade