menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Olímpia

Saúde

Olímpia libera vacinação contra a gripe a partir de segunda (12)

No município, somente 57,8% da população foi imunizada contra a gripe

Band Paulista

08h00 - 09/07/2021

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A partir de segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde de Olímpia vai liberar a vacinação contra a gripe para toda a população. A medida segue as recomendações do Ministério da Saúde de da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A ação foi adotada tendo em vista que a campanha, iniciada em abril, tinha a meta de atingir 90% de cobertura vacinal, no entanto, os índices em todo o país ficaram abaixo do esperado. Com isso, as doses remanescentes estarão disponíveis para o público geral com idade a partir de seis meses. Em Olímpia, das 22.876 pessoas que compõem os grupos prioritários, somente 57,8% foram imunizadas.

Os moradores interessados poderão procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para se vacinar, é necessária a apresentação da caderneta de vacinação e de um documento oficial com foto. No caso das crianças, os pais devem apresentar a certidão de nascimento.

Segundo a secretaria de Saúde, embora a vacinação contra a gripe esteja liberada, é importante que as pessoas priorizem a imunização contra a Covid, principalmente, as que estão próximas das faixas etárias a serem contempladas com primeira e segunda dose, já que é necessário aguardar um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

(Com informações da Prefeitura de Olímpia).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade