menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Rio Preto

Notícias

Alunos da rede municipal recebem Kit Alimentação

A estimativa é que 29 mil alunos sejam beneficiados.

Band Paulista

10h00 - 15/07/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Rio Preto realiza nesta quinta (15) e sexta-feira (16), a entrega de mais uma remessa do Kit Alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. A ação é realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo garantir complemento alimentar equivalente à merenda enquanto as aulas presenciais estão suspensas. A estimativa é que 29 mil alunos deverão ser atendidos nesta 4ª etapa.

Neste mês, a distribuição será feita uma única vez, por causa do período de férias escolares, e irá incluir alimentos secos, perecíveis e também proteína. Têm direito ao benefício os alunos de creches e escolas municipais cujos pais e/ou responsáveis fizeram cadastro de solicitação até 18 de junho.

Alunos de 3 meses a 1 ano e 11 meses recebem:

Kit com alimentos não perecíveis: 2k de arroz, 2k de leite em pó, 1k de feijão, 500g de fubá, 500g de macarrão, 500g de amido de milho e 400g de biscoito 

Kit com alimentos perecíveis: 4 tangerinas, 1 mamão (1k), 3 batatas-doces, 1k de mandioca e 1 dúzia de ovos

Crianças a partir de 2 anos recebem:

Kit com alimentos não perecíveis: 2k de arroz, 1k de feijão, 1k de leite em pó, 500g de macarrão, 500g de fubá, 400g de biscoito, 400g de achocolatado, 1 extrato de tomate (340g) e 1 óleo (900ml)

Kit com alimentos perecíveis: 4 tangerinas, 1 mamão (1k), 3 batatas-inglesas, 2 beterrabas e 1 dúzia de ovos

Os kits devem ser retirados exatamente nos dias anunciados, na unidade escolar em que cada beneficiário está matriculado. O não comparecimento do responsável gera exclusão automática do cadastro e impede o fornecimento de novos kits até que o cadastro seja refeito. As entregas seguem as medidas de distanciamento e higienização.

Por causa das tratativas sobre o retorno às aulas presenciais, as decisões sobre próximas distribuições dos Kits Alimentação Escolar serão informadas no início de agosto. Pelo mesmo motivo, novos cadastros estão temporariamente suspensos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade