menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Rio Preto

Notícias

Assistência Social de Rio Preto retoma atividades presenciais

Mais de 700 usuários voltaram a frequentar os serviços

Band Paulista

14h00 - 11/10/2021

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após 18 meses participando das atividades apenas de forma remota devido à pandemia, grupos de convivência da Secretaria de Assistência Social (Semas) retornam às atividades inteiramente presenciais durante o mês de outubro. Em setembro, algumas das atividades foram retomadas, porém de forma híbrida.

 “Com a retomada do atendimento presencial dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esperamos assegurar proteção social por meio de oficinas lúdicas e principalmente prevenir as situações de vulnerabilidade e risco social, tais como exclusão decorrente de situação de pobreza, fragilidade nos vínculos afetivos, isolamento por vivência de preconceitos e/ou deficiência, diferentes formas de violências, entre outras”, afirmou a titular da Assistência Social Helena Marangoni.


Nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 34 grupos retornaram à rotina de atividades nas unidades, dentre eles os grupos do Serviço de Convivência de Idosos, jovens, crianças de 0 a 6 anos e PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), somando 460 usuários.
Para estes grupos, além das rodas de conversa sobre diversas temáticas, também é oferecida oficina de Memória e Artes para os idosos, em parceria com o Projeto Trilhando a Longevidade Ativa – Lar de Fátima, e oficinas de rap e teatro para os grupos de jovens.


Nos Centros de Convivência do Idoso, da Juventude e da Família (CCI, CCJ e CCF), 270 usuários retornaram às atividades presenciais, sendo cerca de 90 para cada unidade. Para estes, além dos grupos de Serviço de Convivência com as rodas de conversa, também são ofertadas oficinas de ritmos, lian gong, artesanato, teatro e meditação no CCF e CCI. Os grupos de jovens participam das oficinas de teatro, rap e produção musical.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade