menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Assistência Social inicia Diagnóstico Socioterritorial em Rio Preto

Uma importante ferramenta para planejar e executar os serviços socioassistenciais na cidade

Band Paulista

16h00 - 05/10/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou o primeiro encontro para a construção do Diagnóstico Socioterritorial 2021/2022, que tem como principal objetivo analisar a realidade social visando o aprimoramento dos serviços e ações da política de assistência social do município. É  uma maneira de suprir as demandas apresentadas pelos territórios a partir da coleta de dados, de forma preventiva e eficaz.


Assim, a partir da identificação das particularidades dos territórios, os agentes sociais podem formular estratégias de proteção social, bem como melhorar a qualidade do atendimento prestado.

A construção do diagnóstico está baseada nas 10 regiões territoriais do município: Schmitt; Talhado; Vila Toninho; Bosque; CEU; Represa; Pinheirinho; Cidade da Criança; e HB. Participarão desse processo os usuários dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), dos Centros de Convivência, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), equipe técnica da Assistência Social e os técnicos facilitadores que representam as 10 regiões, bem como a rede parceira.

Além de trazer subsídios para o planejamento e execução dos serviços socioassistenciais, o diagnóstico também servirá para fundamentar o PMAS – Plano Municipal de Assistência Social e os planos de trabalho das unidades públicas e rede parceira. “Estamos trabalhando para que este seja um diagnóstico dinâmico e participativo, um instrumento de planejamento para a oferta de serviços de proteção social”, disse a titular da Assistência Social Helena Marangoni.

A meta é concluir o diagnóstico em 2022, sendo necessário um processo de 7 a 8 meses de estudo.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade