menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Assistência Social organiza roda de conversa na Favela Vila Itália em Rio Preto

A iniciativa reuniu moradores da comunidade para esclarecimento de dúvidas e acesso aos serviços do INSS

Band Paulista

18h00 - 07/10/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na quarta-feira, dia 6, a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do CRAS Belo Horizonte, realizou importante ação em parceria com o INSS na Favela Vila Itália. A roda de conversa aconteceu no salão comunitário da favela, com a finalidade de facilitar o acesso dos moradores aos benefícios, bem como esclarecer suas dúvidas sobre os serviços.

A iniciativa foi tomada após a equipe do CRAS acompanhar o aumento das demandas relacionadas à Previdência Social, como os questionamentos em relação aos benefícios.

“As ações realizadas em parceria, seja com a rede intersetorial ou a rede privada, têm a finalidade de apresentar projetos que visam a inclusão social dos cidadãos, principalmente em territórios mais vulneráveis e sem serviços. Tais ações são essenciais, pois abrem espaços para participação social e favorecem o exercício da cidadania”, afirmou a secretária da Assistência Helena Marangoni.

Na ocasião, os moradores participaram de um bate-papo coletivo para conhecimento básico dos serviços mais acessados no INSS, além do atendimento individualizado para as demais dúvidas.

O líder da comunidade Benvindo Neri Pereira comentou a importância dessa ação em um momento de inclusão social das famílias. “Uma iniciativa como essa, de esclarecimento da Previdência Social, é muito importante nessa etapa de construção da vida social das nossas famílias, para que consigam entender melhor o sistema e adquirir os benefícios sociais que são de direito”, afirmou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade