menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: ilustração

Saúde

Birigui confirma primeiro caso da variante Ômicron

O teste foi constatado em uma mulher

Band Paulista

18h00 - 10/01/2022

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Birigui-SP informou nesta segunda-feira (10), que foi confirmado na cidade o primeiro caso da variante Ômicron. De acordo com a pasta, é uma mulher, de 54 anos, que não viajou para o exterior e não teve contato com ninguém que chegou de outro país.

O teste para Covid-19 da paciente foi sequenciado pelo Instituto Adolfo Lutz e divulgado no sábado (8), pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Araçatuba-SP. A mulher ficou em quarentena por 14 dias, acompanhada da filha que também testou positivo para o coronavírus. Ambas já estão recuperadas.

CUIDADOS E VACINAÇÃO

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, reforça que a população deve redobrar as medidas preventivas como uso de máscara facial, a frequente higienização das mãos, uso de álcool em gel, distanciamento social, ventilação natural de ambientes e evitar aglomerações.

Ela ressaltou também à importância da imunização com as duas doses e a dose de reforço (após 4 meses de intervalo da 2ª dose). As pessoas com sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, dor no corpo, dor de garganta e falta de ar devem procurar o Pronto Socorro.

O atendimento na cidade é feito de segunda a sexta, das 13h às 16h, na UBS 1, mas o atendimento deve ser agendado antes pelo 0800 570 7770.

BOLETIM

Conforme a Secretaria de Saúde, até as 12h, desta segunda-feira (10) não houve confirmação de mortes por complicações da Covid-19. A cidade contabiliza 612 mortes e 21.312 casos positivos desde o início da pandemia. Do total de confirmados, 19.178 constam como recuperados.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade