menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Divulgação

Notícias

Birigui vacinará idosos de 80 a 84 anos no final de semana na UBS da Vila Bandeirantes

Idosos de 85 a 90 anos que ainda não receberam a primeira dose podem comparecer

Band Paulista

15h30 - 27/02/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde, de Birigui, começou nesta sexta-feira (26), a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos contra a Covid-19. A primeira dose da vacina será aplicada hoje (26), das 13h30 às 18h, e neste sábado (27), das 7h às 12h, apenas no drive-thru na UBS 1 do bairro Vila Bandeirantes.

Os idosos vacinados têm entre 85 e 90 anos

Os idosos de 85 a 90 anos que ainda não receberam a primeira dose também podem comparecer no drive-thru nestes dois dias. Para receber a dose, é obrigatório apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou o Cartão Nacional de Saúde do SUS.

Conforme a Secretaria de Saúde, o município receberá do governo estadual, ainda na manhã de hoje, 1.340 doses da vacina AstraZeneca. A partir de segunda-feira, as doses serão aplicadas nas salas de vacinas das 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) apenas no período da manhã, das 7h às 13h.

Para agilizar o atendimento nos locais de vacinação, a Saúde pede para que o público faça o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir uma imunização mais rápida, economizando 90% do tempo do atendimento.

SEGUNDA DOSE

Quanto à segunda dose da vacina Coronavac para os profissionais de saúde e idosos que foram imunizados com a primeira dose no início deste mês, a Secretaria de Saúde está aguardando o recebimento das doses para iniciar a imunização.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade