menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: internet

Notícias

Cai o número de doadoras que ajudam o Banco de Leite de Araçatuba

Seriam necessários 200 litros de leite por mês

Band Paulista

11h22 - 03/06/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Banco de Leite Materno de Araçatuba, informou nesta quarta-feira (2), que está precisando de doações. O número de doadoras caiu durante a pandemia. Por isso, a unidade e Postos de Saúde fazem uma campanha para agregar mais pessoas dispostas a ajudar.

De acordo com a coordenadora da unidade, Jesiela Passarini, cerca de 100 litros de leite são doados por mês, sendo que o ideal, seria o dobro disso.

Podem doar mamães que estão saudáveis e que produzam leite superior à necessidade do seu bebê. O Banco de Leite coleta sempre o excedente. Todo leite captado passa por um rigoroso processo de pasteurização e controle de qualidade. Depois disso, é encaminhado às UTIs neonatais do município.

Para doar, basta ligar nos telefones (18) 3636-1170 ou (18) 3636-1175, que uma colaboradora irá fazer o cadastro com todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Depois, irá agendar um horário para levar o kit de coleta de leite no domicílio (frascos esterilizados, gorro, máscara, gaze e extrator de leite elétrico).

A doadora recebe todas as orientações para realizar a coleta e o armazenamento do leite em sua casa. Uma vez por semana a equipe vai até a residência para pegar os frascos de leite coletado e deixar novos frascos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade