menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Larissa Lima

Notícias

Cratera toma conta de avenida em Rio Preto

Cratera tomou conta da Avenida Faiez Nanetalah Tarraf, no bairro Jardim São Marcos em Rio Preto

Redação Band Paulista , Band Paulista

13h21 - 25/02/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Uma cratera tomou conta de umas das principais avenidas do bairro Jardim São Marcos em Rio Preto. Revoltados com o descaso, moradores reclamam dos perigos no local que vive uma novela há vários meses.

As fortes chuvas que atingiram a região de Rio Preto no ano passado, colaboraram para que o problema tomasse conta da avenida Faiez Nanetalah Tarraf, que logo em seguida precisou ser interditada.

Quando a chuva resolve cair novamente, a situação piora. A cratera, já é uma velha conhecida dos moradores. Indignado com a situação, o estudante Leonardo Necchi fez uma postagem nas redes sociais cobrando as autoridades “Atrapalha o movimento de trânsito, atrapalha quem precisa de ônibus. Fiz uma postagem marcando alguns políticos e eles ficaram de resolver, só que não foi dado nenhum posicionamento pra gente.”

A equipe da Band Paulista esteve no local para acompanhar o problema de perto. No buraco é possível ver os destroços do asfalto que acabou cedendo. Parte da calçada que era utilizada pelos pedestres também caiu. Algumas sinalizações foram colocadas pela prefeitura, mesmo assim o risco para os moradores e motoristas não diminuiu. “A semana passada teve um acidente ali na esquina, então não sei se eles vão esperar acontecer alguma coisa mais grave, para poder tomar uma atitude,” desabafa a costureira Vanda Puccinelli.

Morador no local há vinte anos, o aposentado Benedito Menezes conta que assim que viu a estrutura da obra de reconstrução que seria feita por uma empresa de engenharia, logo percebeu que a ideia não daria certo “Todo mundo viu que não ia aguentar. Não aguentou a primeira chuva, portanto que começaram a fazer duas vezes, mas a chuva levou tudo embora.”

Segue nota na íntegra:

A Secretaria de Serviços Gerais informa que um reparo emergencial provisório foi realizado recentemente no local até que as secretarias de Planejamento e Obras consigam desenvolver projetos e orçamentos, que já estão em andamento.

Após sua conclusão será realizada abertura de licitação da obra, que envolverá macro e microdrenagem, já que os bairros Cidade Jardim e São Marcos são desprovidos de rede de microdrenagem.
A bacia de drenagem do córrego Baixada Seca recebe contribuição de parte dos bairros Nosso Senhor do Bonfim, Jardim Urano, Quinta das Paineiras, São Marcos e Cidade Jardim e com a abertura da passagem sob a BR-153 o problema de drenagem se agravou.

A solução completa passa ainda pelo desassoreamento do Córrego do Macaco, que recebe o Baixada Seca junto a Av. Dr. Lotf João Bassitt. Para isso o licenciamento ambiental está em análise pela Cetesb.

0 Comentário

publicidade
publicidade