menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Larissa Lima

Notícias

Cresce o número de falta aos atendimentos em Centro Médico

Rio Preto

Band Paulista, Band Paulista

14h42 - 03/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Centro Médico de Especialidades de Rio Preto registrou mais de 60 mil faltas em consultas agendadas, só no ano passado, esse número equivale a 33% dos agendamentos, o que representa uma média de 177 faltas por dia. Segundo a diretora do CME Mônica Sanchez “As faltas aumentaram muito por conta do medo das pessoas da pandemia. Mas nós nunca paramos nenhum tratamento aqui, em nenhum período.”


Segundo dados divulgados pela Instituição, só em janeiro de 2021, o índice de faltas alcançou os 22,7%. O maior índice de abstenção foi em abril do ano passado, onde o índice de faltas chegou a 49%.

Ainda de acordo com a diretora, a área com maior número de faltas é a da pediatria “A pediatria sempre apresentou maior índice de abstenção. Na pandemia a situação piorou pelo fato das pessoas temerem expor os filhos ao vírus. Mas temos adotado todas as medidas de prevenção, para proporcionar um ambiente mais seguro possível aos pacientes.”

A recomendação segundo a porta-voz é que aqueles que não puderem comparecer a consulta, que entrem em contato com o Centro Médico de Especialidades com até 48 horas de antecedência para desmarcar o agendamento, e assim será possível encaixar outros pacientes, e evitar que as filas de espera cresçam e provoquem mais prejuízos.

0 Comentário

publicidade
publicidade