menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: GCM

Notícias

Defesa Civil libera Basílica de Rio Preto após princípio de incêndio

A vistoria apontou danos mínimos, fogo foi controlado com extintor

Band Paulista

15h00 - 19/07/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um princípio de incêndio na torre onde fica o sino da Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida assustou os moradores do bairro Boa Vista na noite deste domingo (18) em Rio Preto. Nesta segunda-feira (19), a Defesa Civil esteve no local para uma vistoria e liberou a área.

“Verificamos que os danos foram mínimos, restrito a um pedaço de madeira no interior da torre, sem atingir nenhum outro material e sem qualquer comprometimento estrutural”, afirma lamin. “O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o uso de um extintor, o que reforça que houve apenas um princípio de incêndio, rapidamente contido”, afirma o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos André Medeiros Lamin.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a parte elétrica da torre e foi necessário realizar o corte de energia. “Bem no alto da torre há uma luminária onde possivelmente houve a falha elétrica, gerando material incandescente que caiu sobre o pedaço de madeira”, diz Lamin.

A Defesa Civil também aproveitou a visita nesta segunda-feira (19) para restabelecer o funcionamento da luz-piloto, iluminação de cor vermelha indicativa de obstáculo para a aviação, que deve estar presente no topo de estruturas como a torre da basílica. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade