menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Polícia Ambiental

Notícias

Polícia Ambiental dá inicio a Operação Curupira

Mais de 1.200 policiais vão participar da Operação.

Band Paulista

08h00 - 16/07/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, comemorado em 17 de julho, data que também marca o “Dia do Curupira”, personagem que simboliza o protetor das Florestas, a Polícia Ambiental dá início nesta sexta-feira (16) a ‘Operação Curupira’. A ação tem como objetivo repimir a ação criminosa de degradação ao meio ambiente e também ocorre no sábado (17).

Na Operação, mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre veículos, barcos e drones, realizarão o policiamento marítimo e terrestre para punir os infratores que põem em risco a qualidade de vida, segurança e saúde pública ambiental.

No estado de São Paulo, a Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos em biodiversidade e possui um índice de remanescentes de 32,6%, segundo o Inventário Florestal (2020) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Entre as dezenas de Unidades de Conservação, a vertente atlântica apresenta as melhores condições de cobertura vegetal nativa e de áreas protegidas, com destaque para a Serra do Mar.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade