menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Hospital de Base suspende visitas de forma temporária

As visitas na enfermaria não Covid estarão suspensas

Informações Assessoria HB, Band Paulista

08h00 - 11/01/2022

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

No final da tarde de segunda-feira (10), a Funfarme, mantenedora do Hospital de Base, informou que em virtude do aumento de casos da Covid-19, a partir desta terça-feira (11) as visitas na enfermaria não Covid estarão suspensas temporariamente.

De acordo com a Instituição, permanece autorizada a presença de visitantes em casos previstos em lei (menores de 18 anos, idosos e deficientes), ou aqueles em que a condição clínica do paciente justifique, desde que previamente avaliado e formalmente autorizado pelo enfermeiro da unidade de internação.

Apesar da suspensão, algumas visitas permanecerão liberadas, uma vez ao dia, como por exemplo em UTIs, Semi UTIs, Pronto Atendimento e Cuidados Paliativos. Nestes casos de visitas, será obrigatório:

  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Comprovar vacinação contra a Covid-19 com imunização completa de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, ou dose única da Janssen;
  • Uso de máscara cirúrgica.


Segundo o anúncio, a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais (febre, tosse, coriza, etc) não será permitida no complexo hospitalar.

HCM
Nesta segunda-feira (10) também foram suspensas, temporariamente, as visitas aos pacientes pediátricos e obstétricos internados no HCM. A entrada de acompanhantes tanto convênio como SUS continua liberada, de acordo com as regras abaixo:

A troca acontecerá 2 vezes por dia: das 6h às 7h e das 18h às 19h.

Segundo a Instituição lá também será obrigatório a apresentação do documento de identificação com foto, comprovação da vacinação contra a Covid-19 com pelo menos uma dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, ou dose única da Janssen, além da máscara cirúrgica.

0 Comentário

publicidade
publicidade