menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

HB terá posto de telemedicina em Santa Fé do Sul

A ideia é realizar consultas aos moradores via internet

Band Paulista

18h00 - 23/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital de Base de Rio Preto e a prefeitura de Santa Fé do Sul apresentaram, nesta quarta-feira (23), um projeto piloto que poderá ter impacto na saúde da região Noroeste do Estado e servir de modelo para o Brasil. A parceria prevê a instalação de um posto avançado de telemedicina que vai permitir aos moradores do município terem consultas de acompanhamento com os médicos do HB através de vídeo.

A assinatura do acordo aconteceu nesta quarta-feira (23) (foto: divulgação)

O termo de compromisso para a concretização do projeto foi assinado, pelo prefeito da cidade, Evandro Mura, e a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco. O posto de telemedicina será instalado no segundo semestre deste ano, possibilitando que o morador, com agendamento prévio, tenha consulta de acompanhamento com o médico através do computador dotado de câmera de vídeo.

Com este posto, os moradores não precisarão percorrer os 400 quilômetros (ida e volta) entre Santa Fé do Sul e Rio Preto que, somados à espera no ambulatório e consulta, demandam um dia inteiro. O Ambulatório do Hospital de Base registra 7,5 mil agendamentos de consultas de moradores de Santa Fé do Sul, em média, por ano. O índice de falta de pacientes às consultas reforça a importância do posto de telemedicina. No ano passado, das consultas marcadas, em 16% os pacientes não compareceram.

No posto avançado, os moradores contarão com profissionais da área administrativa e técnicos de enfermagem do Hospital de Base e a infraestrutura necessária, como salas dotadas de computadores com câmeras. A prefeitura cederá o espaço físico e o HB viabilizará o projeto através de seus profissionais e da tecnologia que permite a consulta online.  

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade