menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Ascom

Saúde

Hospital Campanha de Votuporanga inicia atendimento na segunda-feira (5)

Serão 23 novos leitos com suporte respiratório

Band Paulista

13h00 - 04/04/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em menos de dez dias, a prefeitura de Votuporanga conseguiu concluir as obras do Hospital de Campanha que atenderá pacientes graves da Covid-19. Ele foi construído por meio de parceria com empresas da cidade. Além dos 23 leitos com suporte respiratório, o local possibilitará a realização de hemodiálise.

O Hospital Campanha de Votuporanga deve começar a funcionar na segunda-feira (5) (foto: Ascom)

Neste final de semana, equipes de profissionais de saúde e sanitização prepararão o espaço para receber aqueles que necessitarem do atendimento. Policiais do Corpo de Bombeiros farão visita para liberação do alvará.

A previsão dos médicos, é de que o Hospital comece a funcionar na segunda-feira (5). A montagem do Hospital foi um pedido feito pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 ao governo municipal e busca atender a demanda de suporte de atendimento aos pacientes graves.

Com o início das atividades, o Centro de Atendimento à Covid-19 montado ao lado da UPA manterá o atendimento inicial, além dos casos leves e moderados.

Este é o primeiro Hospital de Campanha construído com recursos próprios do município em parceria com iniciativa privada na região de Rio Preto e que contará com auxílio do Estado no custeio e alguns equipamentos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade