menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Hospital de Base

Saúde

Hospital de Base lança a campanha ‘Outubro Rosa’ na comunidade Vila Itália

Moradoras da comunidade assistiram uma palestra e foram convidadas para realizar o exame de mamografia no HB

Band Paulista

14h00 - 04/10/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Complexo Funfarme vai realizar ações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama durante o ‘Outubro Rosa’. A campanha, que traz o tema ‘Seja Apaixonada Por Você’, foi lançada nesta segunda-feira (4) pelo Hospital de Base na comunidade Vila Itália.

As moradoras participaram de um bate-papo com a mastologista Silvia Perea. Durante a rodada de conversa, elas receberam orientações e também tiraram dúvidas. Todas as moradoras com mais de 40 anos foram convidas para agendar mamografia que será realizada na Instituição. Um ônibus fará o transporte gratuito da Comunidade até o Hospital de Base.

“É importante destacar que este projeto não é só o exame da mamografia. Vamos realizar o exame, caso alguma delas sejam diagnosticadas, vamos fazer o acompanhamento, cirurgia se for necessário e se houver necessidade, faremos a reconstrução da mama”, afirma a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.

Estima-se que de 5% a 10% dos casos de câncer de mama estão relacionados ao fator genético. Por isso é recomendando que as mulheres realizem os exames preventivos antes dos 40 anos.

Pensando no bem estar dos colaboradores, a Funfarme também realizará atividades internas. Todas as mulheres, com mais de 40 anos, poderão agendar até o final do mês o exame de mamografia no Complexo. No ano passado, durante a ação do ‘Outubro Rosa’ 396 mulheres realizaram o exame na Instituição.

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco também participou da ação – Divulgação: Hospital de Base

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade