menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Votuporanga

Saúde

Hospital de Campanha de Votuporanga zera internações

O local já atendeu mais de 230 votuporanguenses

Band Paulista

18h00 - 20/07/2021

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital de Campanha de Votuporanga está sem nenhum paciente internado nesta terça-feira (20). A unidade é destinada para pacientes com casos graves ou moderados de covid-19 e possui 23 leitos de suporte ventilatório, além de hemodiálise.

De acordo com a Prefeitura o Hospital, que está em funcionamento desde o dia 5 de abril deste ano, já atendeu mais de 230 votuporanguenses. Os pacientes recebem tratamento médico enquanto aguardam vagas em leitos de UTI de hospitais de Votuporanga e do Estado.

O local conta com um acompanhamento médico e de uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos, além do suporte ventilatório e de hemodiálise. “Todo esse sistema de atendimento ajudou muito na recuperação das pessoas que aqui passaram, sendo que muitos receberam alta sem a necessidade de irem para os Hospitais, o que contribuiu também com o sistema de saúde de toda a nossa região. Um dos grandes diferenciais foi a possibilidade de termos uma hemodiálise a disposição de todos que precisaram”, explicou Ivonete Félix do Nascimento, secretária de Saúde de Votuporanga.

A transferência de usuários do SUS para Hospitais como a Santa Casa e outros do Estado é coordenada pela CROSS – Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde. No início de junho, o Hospital de Campanha de Votuporanga foi destaque na redução do número de pacientes à espera de leito em toda a região de São José do Rio Preto. “Como temos 23 leitos destinados para a nossa população, nesse período que faltou vagas em muitas cidades, aqui conseguimos acolher os casos graves e moderados”, destacou Ivonete.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade