menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Novorizontino perde para o Figueirense fora de casa

O gol foi marcado nos acréscimos

Band Paulista

15h17 - 01/08/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Grêmio Novorizontino perdeu, neste domingo (1), para o Figueirense, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, jogando no estádio Orlando Scarpelli.

Mesmo com a derrota, o Novorizontino segue na segunda posição do grupo B (foto: Patrick Floriani/FFC)

Jogando fora de casa, foi o Tigre começou atacando. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Danielzinho serviu Cléo Silva, que dominou a bola e finalizou da entrada da área para defesa do goleiro. Depois, foi a vez do próprio Danielzinho arriscar de fora da área e obrigar o arqueiro a espalmar.

Aos 21 minutos, Rodrigo Bassani marcou para o Figueirense. Pouco depois, o Tigre criou mais uma oportunidade. Na tabela entre Cléo Silva e Felipe Rodrigues, o lateral-direito recebeu o passe na entrada da área e chutou cruzado. Rodolfo Castro fez a defesa.

No segundo tempo, o Grêmio Novorizontino repetiu a fórmula do início da primeira etapa: seguiu pressionando em busca do gol. O técnico Léo Condé promoveu as entradas de Guilherme Queiroz e Douglas Baggio buscando dar ainda mais força ao sistema ofensivo. Mais tarde, colocou Willean Lepo, Lucas Mendes e Nando em campo.

As mexidas surtiram efeito e o Tigre conseguiu o empate. Aos 38 minutos, após escanteio cobrado na área, Lucas Mendes dominou e colocou a bola na cabeça de Guilherme Queiroz, que igualou o marcador: 1 a 1.

Porém, já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Figueirense. Na cobrança, Bruno Paraíba desempatou o duelo e deu números finais ao confronto. Figueirense 2 Novorizontino 1.

Na próxima rodada o Novorizontino recebe o Ituano. Já o Figueirense pega o Oeste no interior paulista. O Tigre segue em segundo na tabela de classificação com 19 pontos. Os catarinenses, sobem para o sétimo lugar com 13 pontos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade