menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: cedida

Saúde

Olímpia já aplicou mais de 40 mil doses contra a Covid-19

70% da população adulta foi imunizada com a 1ª dose

Band Paulista

14h00 - 20/07/2021

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Olímpia informou, nesta terça-feira (20), que a cidade ultrapassou a marca de 40 mil doses aplicadas contra a Covid-19, entre 1ª, 2ª e dose única. Segundo a última atualização do Vacinômetro do governo do Estado, o município já aplicou 40.951 vacinas, sendo 29.830 de primeira dose, o que representa 54,11% da população total. Considerando apenas a população adulta, acima de 18 anos, a cobertura vacinal sobe para 70,80%.

Pelo menos 70% da população foi imunizada com a 1ª dose em Olímpia (foto: cedida)

Em relação ao quantitativo de moradores com o esquema vacinal completo, o que inclui as pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única, o relatório mostra que Olímpia registra 11.121 vacinados, o que representa 20,17% da população total e 26,39% da população adulta.

A campanha de vacinação na cidade segue avançando, de forma organizada e com as equipes de saúde preparadas, com o início imediato sempre que novas doses chegam. Na última sexta-feira, dia 16, o município bateu o recorde de aplicação de doses, com mais de 800 vacinas aplicadas de 1ª dose em apenas 4 horas de atendimento. O desempenho positivo foi destacado pelo prefeito Fernando Cunha, em suas redes sociais, com um agradecimento ao trabalho dos profissionais de saúde e aos demais envolvidos.

Seguindo o cronograma do governo do Estado, Olímpia está com a imunização disponível para a faixa etária de 34 anos ou mais e, com base no estoque disponível e de acordo com a chegada de mais doses, deverá ampliar, de forma escalonada, a vacinação para outras idades, ao longo desta semana. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, no drive-thru do Recinto do Folclore e no Salão da Fenossa. A orientação é para que os moradores acompanhem os canais oficiais da Prefeitura, nos quais todas as informações sobre a vacinação são publicadas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade