menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Saúde

Olímpia promove Dia D para aplicação da 2ª dose contra a Covid-19

A vacinação será neste sábado (5)

Band Paulista

16h00 - 02/06/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Para reforçar a importância da vacinação com as duas doses contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Olímpia vai promover no sábado (5), o “Dia D” de imunização da 2ª dose.

Com isso, os moradores que já tiveram o intervalo em relação à 1ª dose decorrido e ainda não receberam a 2ª dose, podem procurar o ponto de vacinação do Recinto do Folclore, na data, das 8h às 16h.

A ação é destinada tanto para quem tomou o imunizante Coronavac quanto AstraZeneca. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose e um documento com foto.

Segundo o relatório do Governo do Estado, por meio da plataforma VaciVida, Olímpia tem cerca de 300 moradores que ainda não tomaram a segunda dose.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cláudia Marcondes Lemos de Toledo, o “Dia D” foi adotado para facilitar o acesso dos moradores e garantir o esquema vacinal completo, importante para que o organismo crie imunidade contra o vírus.

APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE

Já para os moradores que precisam tomar a primeira dose da AstraZeneca, haverá atendimento especial nestes dias 03 e 04 de junho, feriado e ponto facultativo de Corpus Christi.

Os olimpienses inseridos nos grupos prioritários podem procurar o Recinto do Folclore, das 08h às 16h, levando os documentos necessários. Para o público contemplado com o imunizante Coronavac, a vacinação estará disponível no Postão nesta quarta-feira (2) e será retomada no dia 07, das 8h às 16h.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade