menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Olímpia: UBS do São José terá plantão de atendimento

É para síndromes gripais no final de semana

Band Paulista

14h00 - 06/01/2022

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Olímpia-SP informou na manhã desta quinta-feira (6), que a Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Figueiredo Filho, do bairro São José, vai funcionar no sábado (8) e domingo (9), das 7h às 17h, para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves de gripes e resfriados, como tosse, coriza e dor de garganta.

A pasta reforçou também que serão atendidas pessoas que não apresentem estado febril. Será feita ainda a testagem, em casos de indicação médica. A medida foi adotada com o objetivo de oferecer suporte aos moradores fora do horário convencional, a fim de não gerar maior fluxo de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Desde o início da semana, o município liberou o atendimento sem agendamento em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos para receber pacientes leves com síndromes gripais, que podem procurar os locais, de segunda a sexta, das 7h às 17h. O quadro de profissionais da UPA e o estoque de medicamentos também foram reforçados para atender a demanda.

Vale ressaltar ainda que, apesar do aumento de casos de Covid e síndromes respiratórias em todo o país, Olímpia não registra pacientes confirmados internados e nem óbitos recentes por doenças virais e segue monitorando a situação para adotar as providências de saúde necessárias.

A Unidade de Saúde que terá plantão no final de semana, fica na avenida José Rodrigues da Silva, nº 371, no bairro Jardim São José.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade