menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Polícia Federal

Notícias

PF faz operação contra o tráfico de drogas em Rio Preto

70 policiais federais cumpriram 17 mandados

Band Paulista

10h00 - 14/07/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Federal de Rio Preto cumpriu madados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (14) durante a ‘Operação GreenNet’. A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas por meio de perfis nas redes sociais.

De acordo com informações, 70 policiais federais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão em três estados. Nas cidades de Rio Preto, Santa Fé do Sul, Rio Claro, São Paulo, Praia Grande e Campos do Jordão, no estado de São Paulo e em Contagem e Almirante Tamandaré, nos estados de Minas Gerais e Paraná, respectivamente. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual em Rio Preto.

Atendendo a pedido da Polícia Federal, a Justiça Estadual de Rio Preto também determinou o bloqueio de cinco perfis mantidos na rede social ‘Instagram’. Os perfis eram utilizados para comercializar os entorpecentes e funcionavam como ponto de referência para usuários de drogas nas redes sociais.

Segundo as investigações, os perfis eram mantidos desde 2018 e comercializavam maconha híbrida de alto valor agregado, a entrega era realizada pelos Correios. As investigações identificaram também um núcleo de pessoas em Rio Preto que adquiria a droga para a revenda.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Durante a realização das buscas, foram apreendidos drogas e dinheiro e os responsáveis foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Operação ‘GreenNet’
A denominação da operação, Green Net, foi dada em razão de “green” significar “verde” em inglês, referência à coloração característica da maconha, e “net” pela comercialização da droga se dar principalemente de forma virtual.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade