menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Mirassol

Saúde

Prefeitura de Mirassol alerta sobre a importância da vacinação contra a gripe

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde

Band Paulista

08h00 - 23/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Departamento de Saúde de Mirassol segue o calendário de vacinação do Ministério da Saúde e está atendendo a terceira fase da imunização contra Influenza – H1N1, que contempla nove grupos prioritários.

Essa nova fase inclui pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade. O atendimento acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Renascença, Regissol, Cohab II e Aeroporto, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Os postos de vacinação estão abertos e já atendendo a população destes grupos prioritários. “As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores e que, por algum motivo, não receberam a vacina influenza, ainda podem buscar os postos de saúde na vigência da campanha. É importante reforçar a necessidade de imunização para evitar a transmissão da gripe e diminuir o risco de internações e mortes pela doença. Considerando a pandemia da Covid-19, quanto mais pessoas estiverem protegidas das complicações causadas pela gripe, menos sobrecarga para o sistema de saúde”, alertou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira. “Devido a baixa procura pela vacina da gripe, o Tiro de Guerra deixa de ser posto de atendimento a partir desta quarta-feira (23). Com isso, o atendimento está mantido nas UBS do Renascença, Regissol, Cohab II e Aeroporto”, acrescentou.

As duas primeiras etapas da campanha foram abertas para pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas e trabalhadores da saúde.



(Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Mirassol).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade